1. Explicar os grandes momentos da origem e da evolução da meteorologia.
2. Descrever os mecanismos que determinam os diferentes tipos de fenômenos meteorológicos.
3. Reconhecer as diferentes formações de nuvens e explicar o que significam, definindo o Nível da base e o Nível de precipitação.
4. Construir 1 (um) pluviômetro, 1 (um) barômetro, 1 (um) anemômetro e uma biruta, como recursos mínimos para formar uma estação meteorológica caseira, explicando sua utilização e como podem contribuir para a previsão do tempo.
5. Descrever as diferenças entre tempo e clima.
6. Descrever a simbologia empregada para registrar fenômenos nas cartas meteorológicas.
7. Manter 1 (um) registro de informações diárias do tempo, durante 1 (um) período mínimo de 1 (um) mês, incluindo temperatura, pressão, umidade, ventos, nuvens e precipitações.
8. Formular uma estimativa razoavelmente exata do tempo, a partir de observações pessoais, para o dia seguinte a sua observação.
9. Visitar uma estação meteorológica de 1 (um) aeroporto, instalação da Marinha, cooperativa agrícola, instituto de pesquisa, universidade, etc., pesquisando métodos para estudo e previsão do tempo.
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