NOSSO GRUPO

  • O Grupo Escoteiro é a unidade local da prática do Escotismo, destinado a proporciona-la a crianças, adolescentes e jovens.

    O "Grupo do Lenço Preto" como é conhecido, foi fundado em 23 de abril de 1961, sendo o grupo escoteiro mais antigo de Jacarepaguá.

    As atividades escoteiras são desenvolvidas em 4 ramos com programações distintas e apropriadas a cada faixa etária: 

     

    - Ramo Lobinho: de 6,5 à 10 anos, toda esta fase é desenvolvida em torno da história de “Mowgli, o Menino-Lobo” com o objetivo de contribuir no processo de socialização que as crianças dessa idade vivem.

     

    - Ramo Escoteiro: de 11 à 14 anos, é o período de busca de novos territórios, aventuras com os amigos, utilizando um sistema de pequenas equipes e o encontro com a natureza.

     

    - Ramo Sênior: de 15 à 17 anos - é a fase voltada para atividades aventureiras, de serviço comunitário, sociais e culturais. O principal aspecto neste Ramo é o desafio da auto-realização.

     

    - Ramo Pioneiro: de 18 à 20 anos - nesta fase o foco é desenvolvimento de projetos e ações sociais, sem esquecer do espírito aventureiro e do contato com a natureza.

    Detentor do Grupo Padrão Ouro Nacional, nosso grupo possui 5 seções sendo elas a Alcateia Lobos da Noite, as Tropas Escoteiras I (masculina) e II (feminina), a Tropa Sênior Mista e o Clã Pioneiro - Clãrear.


    O 33º Grupo Escoteiro do Ar Padre Vermin, está localizado na Avenida Geremário Dantas, 101, no Tanque, junto à Paróquia de Santo Antônio Maria Zaccaria, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

    Nossas reuniões realizam-se aos sábados de 15h às 18h.